Slide
Slide
Slide
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Extensão da durabilidade

Uma vez que os próprios plásticos estão sujeitos a um processo de envelhecimento, os recipientes são normalmente concebidos para uma duração teórica máxima de 25 anos. A durabilidade pode também ser limitada a um período mais curto em função do produto específico e pode ser estabelecida a instalação de amostras comparativas para testes e/ou repetição de testes intermédios à matéria-prima, com inspeção interna dos recipientes.

O processo da vida útil definida não implica a substituição imediata dos recipientes em plástico. No entanto, é necessária a inspeção técnica do estado interior do recipiente de armazenamento quanto a danos químicos e mecânicos.
A KUSTAN cria a documentação necessária para uma declaração de alteração. O conjunto das documentações é apresentado a uma organização de peritos (p. ex., TÜV Rheinland Industrieservice GmbH). Estas inspeções são realizadas por peritos em plásticos autorizados pelo Instituto Alemão de Engenharia Civil (DIBt) de Berlim ou por outros colaboradores credenciados por organizações de peritos.

A KUSTAN aconselha-o e apoia-o na preparação e execução da extensão da vida útil de recipientes destinados ao armazenamento de substâncias poluentes para água dos recipientes existentes.